<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

20.7.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Nana, nenê no lixo

Nada de cinema à noite, pois o Dudu só quer dormir depois das 21h30, vcs acreditam? A culpa é do Rubens e vou contar como tudo chegou a esse ponto.

Depois que o Guilherme nasceu e compramos a cama para o Dudu, o Rubens cismou que o menino precisava da presença dele no quarto para dormir. Eu avisei que não era certo, mas ele veio com aquelas palavras de boas intenções: - tadinho, dorme sozinho! Como se fosse coisa do outro mundo uma criança dormir sozinha em seu quarto. Aí, desde então ele deita-se toda noite na cama de cima, o Dudu na cama de baixo e começa o processo.
*
Contudo, a presença do pai desperta o menino e tem demorado mais de uma hora e meia para o Dudu dormir. Sem contar que ele passou a acordar várias vezes na madrugada o que faz meu marido sair da nossa cama e dormir no quarto dos meninos todas as noites.

Antes, colocar o Dudu pra dormir significava deitá-lo em seu berço, apagar a luz e sair do quarto. Hoje, um desgastante processo de quase 2 horas onde o menino sobe e desce das camas, fala, canta, puxa a cortina, tenta abrir a porta, sacode o berço do Guilherme (o bebê já dormindo há muito tempo), pula em cima do Rubens e outras macacadas. Tudo para não dormir. O Dudu já percebeu que o pai cede diante de suas vontades, aí meninas, não tem quem o segure.

O que me dá raiva é que o “boneco” do meu marido, vira e mexe, inventa uma viagem e adivinhem pra quem sobra? Pra idiota aqui. Além de levantar por causa do Guilherme, tenho que levar o Dudu pra dormir em sua cama várias vezes durante a madrugada.

Parece que todo esforço e sofrimento do nana, nenê foi jogado no lixo. Que raiva! Hoje, o Dudu com 1 ano e 10 meses são dorme mais sozinho como antes por culpa do pai dele.

O Guilherme tem dormido melhor, mas ainda acorda uma vez de madrugada. Noite passada foi exceção: o bebê dormiu de 20h até 6h. Um sucesso! Acordei assustada às 4h da madrugada achando que ele estava chorando, mas não. Voltei a dormir feliz e acordei bem mais disposta.
Quando chego do trabalho, brinco um pouco com o Guilherme, depois o levo para o quarto, o amamento e antes que ele durma o coloco no berço. O sono dele está melhorando bastante.
*
Meu sonho é chegar um dia e colocar o Dudu e o Guilherme no quarto, beijá-los, dizer boa noite, sair e não precisar voltar com um dos dois pelas mãos minutos depois, rs... Tomara não ter que esperar 10 anos para que isso aconteça.
*
Beijos a todas.



Às 09:46

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker