<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

19.7.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Mãe ciumenta parte II

Meu gatão branco está todo engraçadinho sorrindo para todo mundo que fala com ele. Hoje, o Guilherme estava no meu colo e começou a encarar uma vovó no parque. A senhora veio na nossa direção falando com ele e logo o menino abriu um sorrisão. Até aí tudo bem, eu a mãe, toda orgulhosa do meu menino simpatia. Porém, à medida que a vovó foi conversando com o Guilherme, o bebê abriu os braços e jogou o corpinho em direção a ela. Ops, pensei: será que o Guilherme é igual ao Dudu (lembram que o Dudu se jogava para o colo de qualquer pessoa?)? Já fiquei preparada para dar alguma desculpa e não deixá-lo sair do meu colo. Contudo, quando a vovó estendeu os braços para o bebê, ele deu um sorriso, se virou rapidamente e se agarrou a mim. Senti-me na glória! Meu menino se agarrou a mim e não saiu do meu colo! Que orgulho! Ciumenta com os meninos do jeito que sou, foi meu momento mágico, rs... Sou boba mesmo, né? Mas vcs não entendem o quanto sofri na época do Dudu – olhem o drama, rs... O Guilherme me agarrou, mas acho que ele estava brincando de pegar com a vovó. Que seja, pelo menos não quis sair do meu colo, rs...
*
Seis meses é uma idade tão linda! O Guilherme dá altas gargalhadas principalmente quando o Dudu está fazendo algazarra. De repente o Dudu solta uma gargalhada, imediatamente o Guilherme olha pra ele e responde com outra gargalhada e os dois ficam assim por alguns segundos, rs... É muito legal!
*
Levei o Guilherme pela primeira vez ao parquinho de areia e parece que o menino não achou grande coisa. O sentei na areia e fiquei observando sua reação. Ele segurou a areia, olhou, abriu as mãozinhas, tornou a segurar e só. Nem colocou na boca, como eu esperava. O Guilherme olhou em volta e procurou um brinquedo para se apoiar e ficar de pé. O que ele queria mesmo era andar, pisar na areia, rs...


Dudu e suas gírias

O menino repete tudo, principalmente as gracinhas que não ensinamos. O Dudu já emprega direitinho as expressões de acordo com a ocasião. Antes ele só repetia, de umas semanas pra cá, escolhe a hora de usar as palavras. É muito engraçado, o menino faz as empregadas rirem o tempo todo. E quanto mais elas acham graça, mais ele faz.
*
Percebi que o Dudu adora ser o centro das atenções e faz de tudo para as pessoas olharem e gostarem dele. Raramente sente vergonha, mas quando acontece, ele se agarra em mim e confesso que gosto, rs... Não fico forçando a barra ou justificando seu comportamento para outras pessoas. Só pergunto para ele se ele está com vergonha. Daí a poucos segundos o menino já está serelepe novamente. Eu era muito tímida quando criança e detestava que as pessoas “forçassem a amizade” comigo. Pelo menos isso não farei com meus meninos. Vejam as preferidas:

Caáca véi (Caracas véi) – meus irmão ensinaram ao Dudu

Viazei Menese (Viajei na Maionese) – a babá fala às vezes
*
Êta Bagaceia (Êita Bagaceira) – a empregada diz ao limpar a sujeira que o Dudu faz depois que come.
*
Vice Maria (Vixe Maria) – a empregada vive dizendo

Tá dodô (Ta doido) – a babá fala o tempo todo

Shai Demono (Sai demônio) – minha sogra o levava à Igreja Universal e o menino aprendeu. Meus irmãos ficam instigando o Dudu a gritar essas palavras e o menino adora a farra, rs...
*
Lei de Murphy
*
Ontem, eu e o Rubens planejamos ir ao cinema depois que o Dudu dormisse. Vcs foram ao cinema? Porque nos não fomos. Parece que o Dudu estava adivinhando e não quis dormir, aí ficou tarde e não havia mais nenhuma sessão que pudéssemos assistir. O Rubens ficou uma arara com o menino, mas fazer o quê? Faz muito tempo que não conseguimos sair sozinhos. Hoje tentaremos de novo, rs...
Beijos a todas e logo teremos um novo layout.



Às 10:24

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker