<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

11.7.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Dudu no oftalmologista

Cismei que o Dudu tinha um leve estrabismo e o levei ao oftalmologista estrabólogo, rs... nome feio, né? Chegando lá o médico examinou o Dudu e disse prontamente que ele não era estrábico e o alinhamento dos seus olhos era perfeito. Por ser novinho ainda, possuía uma pele no cantinho dos olhos que dava a impressão do menino ser estrábico e conforme for crescendo essa pele sumirá. Depois, o médico quis testar a visão do Dudu, aí nos sentamos e o oftalmo projetou na parede algumas figuras. A medida que ele ia perguntando o Dudu ia respondendo certinho que via: um cavalo, um cachorro e um menino. Visão perfeita, mas como eu e meu marido somos míopes, uma consulta anual é suficiente para acompanhar o desenvolvimento do Dudu. Quando o médico acabou o exame, Dudu logo disse: Pronto! “Almuçar”, mamãe – quero “tomá guaaná” Rs... Saí rindo do consultório e fomos almoçar ali perto, ou melhor, tentar...

Dudu não comeu nada, pois não queria ficar sentado de tanta vontade de ir mexer na fonte da praça. Eu dava uma garfada, uma corrida atrás do Dudu. Briguei com ele para que ficasse sentado, mas falar com ele é mesma coisa que nada (parece que ele desliga na hora da bronca, não chora e nem diz nada, fica só olhando para o infinito). Afe! Até que ele não é birrento, mas é extremamente teimoso e ninguém segura sua curiosidade. Não basta ver, quer pegar, colocar na boca, se melecar todo. Quando consegui que ele se sentasse por mais de 1 minuto - eu havia comprado um chocolate (sei que não devia, mas eu estava desesperada vendo minha comida esfriar, fora a bagunça na mesa e no chão) – no meio de uma garfada, o menino consegue achar um chiclete grudado debaixo da mesa e quase o coloca na boca. Que nojo! Nisso vou ficando nervosa, suada e descabelada. Desisti e deixei o Dudu descer da cadeira, enquanto eu colocava uma garfada de comida na boca, o menino já ia longe em direção à fonte. Saí correndo, com pedaços de comida caindo pela boca, atrás do “pestinha”. Pensei que se ele não me visse ficaria com medo e voltaria – que nada, menino nem ligou. Que canseira!

Por isso, não levo o Dudu à restaurantes, é só para me aborrecer e não comer direito. Só saio com os meninos se o programa for exclusivo para eles, programa de adulto com o Dudu e com o Guilherme é fria... Conclusão: me arrependi de almoçar com ele fora de casa, o menino não comeu nada e nem eu. Nunca mais.

Acho que criança é assim mesmo, né? Pensando melhor, até que deve ter sido engraçado para quem estava observando, rs... O Dudu é o Dudu. Rs...




Às 09:55

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker