Planos para o aniversário do Dudu
Olá amigas!
Tão difícil arrumar um tempo para escrever todas as novidades dos meus meninos! Principalmente porque já comecei a inventar a festa do aniversário do Dudu. Rs... Sou uma desocupada mesmo, heim! Rs... Mudei totalmente de planos com relação ao tema que seria Mickey, passou a ser Cocoricó. Confesso que tinha um certo preconceito com relação às galinhas da TV Cultura, o que desapareceu quando comprei o DVD 28 sucessos do Cocoricó. É legal demais! Não gosto dos DVDs que têm músicas e desenhos, mas desse só com os clipes musicais adorei. O meu problema com as tais galináceas é que eu havia visto somente episódios da TV, que em minha opinião são chatos. Contudo as musiquinhas são apaixonantes. Portanto, o aniversário do Dudu será do Cocoricó, pessoal! Vc podem me perguntar se ele gosta? Adora! Principalmente a música do cocô. Rs... Ele até canta, do jeito dele, é claro! E dança muito engraçado. Um ser de outro mundo!
O Dudu descobriu que todo mundo o acha uma gracinha quando usa as palavras de educação e assim passa o tempo todo dizendo: obrigado, por favor, bom dia, boa tarde e boa noite. Quando ele percebe que as pessoas se derretem, aí que ele fala mesmo, rs... Tão bonitinho! O menino tem uma memória fantástica e já começou a contar histórias que aconteceram com ele para outras pessoas. É lógico que as frases possuem três ou no máximo quatro palavras, mas consigo entendê-lo perfeitamente e traduzir a idéia. Além disso é muito criativo e inventa as brincadeiras. Ele adora brincar de lixeiro: pega um caminhão e coloca todos os dinossauros, o que ele chama de lixo e carrega o caminhão de um lado para outro. O caminhão de madeira com pinos coloridos ele diz que é o caminhão do gás. Cada pino é um botijão que ele vende colocando o pino no pescoço exatamente como o vendedor de gás faz. Legal, né? O menino imita as pessoas que vê na rua com seus brinquedos! Dia 17 ele fará 1 ano e 8 meses.
Saco de pancadas
Tem acontecido uma situação complicada para mim: o encontro do Dudu com o primo Pedro (4 meses mais velho). Apesar dos meninos serem do mesmo tamanho, o Pedro bate muito no Dudu, tapas no rosto, empurrões e puxões de cabelo. O Dudu que não é um menino agressivo, vira e mexe é saco de pancadas do primo. Tudo bem que às vezes ele até desce a mão no Pedro, mas é uma relação desigual de pancadas, pois para uma do Dudu, são seis agressões do Pedro. Sei que meu sobrinho querido está passado por uma fase, mas é duro ver meu filho apanhar o tempo todo. Sempre que vejo uma briga para acontecer, separo os dois, mas mesmo assim o Dudu tem levado a pior várias vezes. Não quero aborrecer minha irmã com essa questão, pois ela está grávida e sei como ficamos sensíveis nesta época. O que fazer então? A única coisa que pensei foi em evitar o encontro dos dois meninos por um tempo, sei lá, até crescerem mais. Será que estou sendo muito super-protetora? Se o Dudu se defendesse das agressões e houvesse um equilíbrio, eu não me preocuparia, mas o menino só apanha, coitadinho! Ele é tão bonzinho que nem no Guilherme ele bate, muito pelo contrário, toda hora abraça e beija o irmãozinho. Nunca brigou com nenhuma criança no parque e sempre empresta seus brinquedos. Domingo passado fiquei muito irritada com o comportamento do meu sobrinho, cruzes, que menino terrível, pensei! O Pedro insiste várias vezes em bater no Dudu até que consegue e só assim se aquieta por algum tempo. De maneira alguma quero me indispor com minha irmã por causa de briga de filhos. Somente me sinto mal em ver meu menino sofrendo. Não sei direito o que fazer, será que incentivo o Dudu a bater no primo? Será que não devo interferir? O que fazer?
O Guilherme começou a comer frutas no dia em que completou 4 meses.
Volto com mais notícias.

Ãs 18:46