<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

23.3.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Chegamos em casa!!!!!!!!!!! Depois eu escrevo mais!!!!!
Agora é só FELICIDADE!!!!!



Às 08:32

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker


22.3.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Pessoal, boa noite.
A Catarina pediu-me para posta esta msg avisando a todos que finalmente o Gui está bem!!!!
A febre cedeu com a aplicação de imunoglobulina, o que confirma a Doença de Kawasaki (DK). Se não fosse a ajuda de vocês, que sugeriram a possibilidade de ser essa doença, provavelmente ainda estaríamos num embate com os médicos na UTI .
Bom, farei um breve histórico do que houve, com alguns comentários:

Dia 13/03 a 16/03: O Gui apresentava febre constante desde o dia 11/03, que não cedia com utilização de antibióticos (inicialmente Kerflex e depois Ceclor). Após três exames de sangue, houve exclusão de infecção por bactéria. Suspeitava-se então de virose e/ou alergia a dipirona sódica.

Dia 17/03: demos entrada com o Guilherme na UTI. Ele ficou no soro e aplicação de antibiótico intravenoso. Foi feito exame de urina p/ cultura de bactérias. Deu negativo.

Dia 18/03: a febre continuava. O antibiótico tb... Fizeram um rx e desconfiaram de uma pneumonia (?!?!?!?!). Isso foi motivo de controvérsia na equipe médica. Afinal, cadê os outros sintomas de pneumonia?

Dia 19/03: realizaram punção lombar p/ ver se não há meningite. O chato foi que apareceram com a instrumentação e nos explicaram apenas depois q reclamei com o nosso pediatra. Êta falta de ética... Furaram o coitado nas costas... o “tourinho” nem dormiu na hora com a sedação, ele ficou acordado! O resultado? Deu negativo.

Dia 20/03: chamamos por nossa conta um infectologista. Inicialmente, ele disse que o Gui parecia estar caminhando p/ uma melhora (???). Mas a Catarina perguntou a ele se poderia ser DK. O médico perguntou a respeito de outros sintomas (vermelhidão dos olhos sem secreção, inchaço das mãos e pés e mais alguns) e ela foi apenas confirmando. Para nossa surpresa, esses sintomas (que o nosso pediatra tinha conhecimento) não foram informados a ele... então, após conversa com o plantonista e o “nosso pediatra”, ele sugeriu q fosse administrado imunoglobulina (dose única de 12g por 12 horas). Até aí tudo bem, senão fosse o fato de não conseguirem acha mais nenhuma veia no nosso fiote... já tinha furado tudo. Tentaram nos braços (que ficaram inchados e roliços) e até na cabeça, mas NADA!!!
Então começou o “stress”: o nosso pediatra falou que seria realizada um punção (leia-se “pequena cirurgia”) para pinçar a veia sub-clávia (fica abaixo do ombro) e fazer um catéter. Falamos que não queríamos, mas ele insistiu e foi até um tanto rude.
À tarde a cirurgiã apareceu com a instrumentação, mas nós a chamamos num canto p/ conversarmos. Ela nos perguntou qual seria o tempo de medicação, falamos que era de 12 horas e ela falou da seguinte forma: “O quê? Só 12 horas? Mas é muito pouco tempo... não precisamos fazer punção p/ isso, podemos esperar até amanhã, tentar compressa, para acharmos uma veia periférica!!!”. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM COM HUMANIDADE!!!! Ela conversou com o pediatra de plantão, um médico mais velho, que acatou a colocação dela (e a nossa angústia) e resolveram conversar com o “nosso pediatra”, que estava “fora do ar”, em alguma reunião por aí...
Tive a oportunidade de conversar com um dos responsáveis técnicos do hospital, graças à intervenção de uma amiga que estava acompanhando toda a história desde o começo e ele me deu todo apoio, colocando o assunto em pauta na reunião dos pediatras que ocorreu à noite.
De todo jeito, após essa reunião, o “nosso pediatra” mais uns dois foram conversar com a Catarina, explicando a necessidade da pequena intervenção cirúrgica no Gui, mas mesmo assim continuamos inseguros. O nosso receio era de que o local do cateter se tornasse uma porta de infecção, já que o sistema imunológico dele estava muito debilitado.

Dia 21/03: não sabemos pq cargas d’água, mas logo pela manhã as enfermeiras tentaram novamente achar uma veia periférica. Conseguiram no pescoço, ainda bem!!!!! Às 11:11h da manhã começou-se a perfusão com sandoglobulina (um "superfiltrado" de imunoglobulina). O Gui apresentava 37,5ºC. Às 16:00h, ele estava com 36,7ºC e à meia-noite, qdo acabou-se a medicação, estava em 36ºC!!! BLZ!!!!

Dia 22/03: “Sem febre”. Era a Catarina falando pelo celular logo pela manhã. Era a frase mais desejada desses dias. Furaram novamente o nosso “tourinho” p/ fazer exame de sangue e desta vez houve queda em alguns parâmetros e estabilização da anemia. Esta anemia nos perseguiu todos esses dias. Se ela continuar estável, não será necessária uma transfusão de sangue. Estamos torcendo.

Eu não vou me prolongar mais nesse relato (tem história, MUUUUITA história p/ contar), mas vou deixar esse o gostinho para a Catarina.

A alta ainda não foi dada, mas possivelmente o será nos próximos 2 ou 3 dias.

Agradeço a todos pela força, pensamento positivo, orações, rezas, torcidas... Estamos muito felizes.

Um grande abraço a todos.



Às 19:20

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker


16.3.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Internação do Guilherme


Estamos saindo agora para o hospital pois o bebê será internado por inicialmente 48h na UTI.
Estou morrendo de medo e não consigo parar de chorar.


Torçam por nós.



Às 19:00

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker


15.3.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Guilherme doente



O Guilherme está doente e não sabemos ainda o que é. Parece alergia, mas o exame de sangue indica um infecção grave. Estamos numa via crucis a procura de um médico que saiba o que está acontecendo. Enquanto isso o bebê está com febre desde domingo, tomando antibiótico desde segunda e anti-alérgico desde terça.
Volto assim que der.



Às 16:02

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker


2.3.07

Lilypie 1st Birthday Ticker

Mesversário do Guilherme - 2 meses!





Parabéns para o meu lindinho! Ele é tão cor-de-rosa que parece um porquinho, rs... Que meu marido não me ouça falando isso dele ser rosa, rs... Tá bom, é azul!

Estou muito feliz que o primeiro mês do Guilherme tenha passado pois para mim esse começo é o mais difícil. Eu disse a minha gineco que preferia parir 5 vezes que ter de amamentar. Descobri que amamentar não é minha praia. Eu já desconfiava disso na época do Dudu, mas agora tenho certeza. Farei o maior esforço do mundo para amamentar o Guilherme até os 6 meses e tomara que eu consiga.









Eu gostaria de dizer aqui como é lindo amamentar e como eu fico feliz em fazê-lo. Contudo, para mim é mais uma obrigação que satisfação. Sinto-me escrava, fraca, cansada e nervosa. Sabem, teve madrugadas que chorei de desespero por não poder dormir visto que o Guilherme acordava de 2h em 2h horas para mamar. Eu olhava para um lado e para o outro e pensava que não tinha jeito de delegar essa função para outra pessoa. Só servia eu mesma por causa do peito. Ufa! Ainda bem que passou o primeiro mês e meu "Grandão" (apelido que o Guilherme ganhou na maternidade) já consegue dormir sem mamadas entre 23h e 5h. Santo NAN! Rs... Ele ainda acorda, mas o enrolo no colo ou troco a fralda dele e o bebê volta a dormir sem ir pro peito. Bebê novinho tem tantos macetes que só tendo um para comprovar o que digo!


O Guilherme pegou seu primeiro resfriado. O Dudu pegou primeiro, depois eu e depois o bebezinho. Dei Infludo (remédio homeopático) para os doi e também tomei, o que resolveu nosso resfriado em 2 dias. Fora isso meu filhinho está super bem, risonho que só ele e conversador com o "homem da cobra". Rs...


Estou muito mais "solta" como mãe de segunda viagem, gosto muito de segurá-lo no colo, conversar com ele com voz de bebê e abraçá-lo. Fico dizendo para o Guilherme como ele é maravilhoso, lindo, amado e muitas outras coisas que aprendi dizendo ao Dudu. Como eu não sabia dizer essas coisas antes de ser mãe, soava até estranho falar isso para o Dudu, confesso. Sei, lá! Acho que não havia muitas demonstrações de carinho de forma verbal na minha família. Hoje, estou treinada graças ao Dudu que me fez aprender a falar de amor. Ser mãe é bom demais! Tomara que algum dia eu ouça dos meus meninos que ter mãe é bom demais. Rs...






Vitória: emagreci 13 kg em menos de 2 meses! Felicidade!

Tenho quilos de coisas para contar, mas o tempo anda curto.
Beijos para todas e depois coloco as fotos.



Às 20:00

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker