<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

8.12.06

Lilypie 1st Birthday Ticker

Em busca de uma nova babá


Mandei a "misera" embora na quarta-feira e estou sozinha com o Dudu e o Guilherme no barrigão.

Como foi... Na quarta-feira de manhã a babá vira e me diz que torceu o pé e precisa ir ao Posto de Saúde. Assim que ela saiu contei ao meu marido e concluímos que havia chegado a hora do ponto final. Ela estando de atestado médico não nos serviria para nada e o motivo de ainda trabalhar em minha casa era eu não ter achado outra substituta.

Como o Dudu estava muito agitado, eu o levei para o quarto e meu marido começou a conversa com a sem-vergonha. Ele disse que estava sumindo dinheiro da bolsa de sua mãe. A babá fez aquela cara de espanto dizendo: é mesmo! Que coisa! O Rubens falou que sabia que era ela quem estava roubando e a safada na maior cara de pau negou. Aí, meu marido mostrou a imagem. O pior de tudo foi constatar que ela não tinha arrependimento algum, ficou calada e meu marido pagando o sapo. Ela só ficou com medo quando ele tocou no assunto de levar o caso a polícia. Aí, chorou e implorou que não fizesse nada. Meu marido a mandou embora dizendo que viesse buscar suas coisas outro dia. O Rubens deixou que ela pegasse apenas uma blusa e uma bolsa que foram revistadas por ele. Situação ruim. Vcs acreditam que a cara-de-pau teve coragem de pedir dinheiro dizendo que era para passagem? Claro que não demos nada. Nojenta! Meu marido reforçou que se precisássemos, entregaríamos a fita à polícia e ela “toda boazinha” disse: pode deixar que não entrarei na Justiça do Trabalho contra vcs. Como se ela fosse ganhar alguma coisa substancial...

Paguei o salário e o INSS tudo direitinho, ela teve as folgas e feriados da lei, só não paguei os dias trabalhados a partir de 26/11. E nem pagarei um só centavo para essa “vagaba”! Que esses 11 dias trabalhados sejam para ressarcir o prejuízo que ela me causou. Liguei para a outra tia dela aqui em BsB e para antiga patroa contando tudo que ela havia aprontado. A pilantra se escondeu na casa da patroa da irmã, mas parece que não está com muita sorte. A patroa da irmã é vizinha de minha tia e minha mãe já a avisou do ocorrido. Pensem, a babá está doida por dinheiro, facilmente seria capaz de roubar algum nesta outra casa.

Agora estou atrás de outra pessoa para cuidar do Dudu, mas está difícil. Espero encontrar alguma na agência que falei, só que eles estão em processo de seleção e deve demorar alguns dias. Peço ao Guilherme todo dia que ele fique mais um pouquinho no barrigão até eu encontrar uma pessoa e deixar as coisas meio que encaminhadas. Desde quarta-feira estou sem trabalhar e pelo jeito terei que pedir um atestado ou entrar de licença maternidade antes do que eu estava querendo.

O Guilherme está mexendo bastante e as contrações estão ficando mais parecidas com as do parto: aquela colicazinha que irradia para as costas. Só que ainda não engataram. Nada de tampão mucoso. Tomara que ele espere até perto de 40 semanas mesmo. Contudo, o mais importante é a vinda dele, tenha eu conseguido outra babá ou não. Que o meu filhinho amado venha quando estiver pronto.

Beijos a todas e obrigada pelo apoio.



Às 07:12

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker