<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

9.11.06

Lilypie 1st Birthday Ticker

34 Semanas

Esta foto é da semana passada. Vejam que barrigona linda! A minha cara não está das melhores por causa do sono.

Olá amigas!

Estou de repouso em casa desde segunda-feira. É, as contrações doloridas continuam e o cansaço é sem fim. Na consulta de segunda-feira, minha médica me tranqüilizou quanto a um parto prematuro e falou apenas para diminuir o ritmo e descansar o máximo que eu puder nessas próximas semanas (34ª, 35ª e 36ª) como precaução para evitar que o Guilherme nasça antes da hora. Quando eu entrar na 37ª semana, aí beleza, poderei bater perna à vontade, mas por enquanto, preciso ficar quieta, pois o bebê ainda é muito novinho. Segundo a médica, a chance de um parto prematuro é pequena, pois meu colo está bem fechado e do tamanho certo para a idade gestacional. Ela disse que a gravidez está normal, devo fazer o que der e quando precisar descansar ligar e pegar um atestado médico. Bom, saí mais tranqüila da consulta, apesar do desconforto das cólicas que pra mim é inédito, visto que na gestação do Dudu só senti dor no dia do parto. É como dizem, cada gravidez é de um jeito.

Percebo que estou meio deprê e fiquei pensando: será que existe depressão pré-parto? Rs... Talvez seja por causa dos desconfortos físicos e da insônia, minha companheira de todas as noites. Apesar de não ter dor nas costas, nem outra dor que me impeça de dormir, o fato é que passo a noite toda acordando e andando pela casa. Isso já dura vários dias e ontem me bateu o desespero. Deitei para dormir e duas horas depois ainda estava fritando na cama como ovo. Aí, liguei a TV, sentei e chorei de soluçar. O pobre do Rubens ficou preocupadíssimo, mas eu disse que estava chorando por causa dos hormônios. Aí, ganhei uma massagem nas costas e bastante atenção, rs... Depois disso, consegui pegar no sono e dormir algumas horas. Acho que eu queria colo, rs. Sei lá, eu sou do tipo durona (daquelas que tentam nunca demonstrar carência) e é difícil me deixar cuidar, mas na gravidez tudo toma proporções gigantescas (um atraso de 20 min vira um pensamento terrível de traição, pode?) e a carência parece sem fim. Milhares de minhocas povoam minha mente: ele não gosta mais de mim, estou horrível, ele arrumou outra mulher, serei abandonada, não conseguirei parir e etc. Os hormônios me deixam doidona assim e meu nome passa a ser insegurança. Será que quando o Guilherme nascer, meu humor melhorará ou terei uma depressão pós-parto mais difícil? Fiquei com medo da segunda hipótese.


Foras essas inúmeras queixas, uma ótima notícia: só engordei 2.600 kg nesse mês! Fiquei feliz, pois na gestação anterior, o mínimo de peso que eu ganhava por mês era 3.200 kg . Estou com "apenas" 84 kg, rs. Ando comendo muito chocolate, mas outros carboidratos eu não tenho tanta vontade de consumir, só a batata frita do Mac Donald´s, o que evito quando consigo, rs.

Chá de bebê. Já fiz metade das lembrancinhas e quase todos os enfeites de mesa. Preciso ver ainda as toalhas e encomendar os salgados e bolos. Está tudo encaminhado. Colocarei mais fotos depois.

Beijos a todas.



Às 06:27

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker