<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

25.10.06

Lilypie 1st Birthday Ticker

US da 32ª Semana

Pela US o Guilherme está ótimo e bem gordinho, quase 2 kg e 41 cm. Nesta mesma idade o Dudu pesava 1,790 kg e media 41 cm. Será que ele barra o Dudu no peso do nascimento? Rs... Acho que não, pois tenho impressão que o Guilherme nascerá ainda na 39ª semana, enquanto o Dudu nasceu com 40 semanas e 3 dias. Ainda é cedo, mas o bebê já está cefálico, com dorso à esquerda e muito encaixado. Por isso tenho sentido aquela dorzinha fina bem embaixo, pois o bebê está com a cabeça no meu ossinho. Hoje estava incomodando bastante e quando ele se mexia, me dava umas cólicas. A médica disse que as cólicas que senti no fim de semana podem ter sido por o bebê estar bem baixo, fazendo bastante pressão. Ainda estou tomando o Materna e meu apetite tem diminuído nos últimos dias. Até minha vontade por chocolate deu uma trégua! Tomara que continue assim.

Conversei com minha doula na segunda-feira e ela me fez prometer que a avisaria ao menor sinal de trabalho de parto para que ela pudesse se organizar. É que no outro parto, fiquei esperando a certeza de que realmente era a hora P antes de ligar para a doula. Já minha médica eu só avisei quando o Dudu estava pra nascer e vejam o dia: numa sexta-feira (happy hour) às 22h 30min! Acho que é por isso que os médicos preferem cesária, pois marcam o dia (em geral na terça-feira) e a hora que mais os convêm e pronto, rs... Dessa vez, avisarei as duas com antecedência, serei boazinha, rs... Segundo minha doula, este trabalho de parto tem tudo para ser a jato já que faz apenas um ano do TP anterior. Ela me disse para não ficar enrolando aqui no trabalho e me preparar para correr. Acho que vai ser mais rápido, só que nem tanto, rs... Se eu agüentar trabalhar até o final, quem sabe o Guilherme não nasce aqui na repartição? Neste caso ele seria servidor público nato? Rs...

Lavei uma parte das roupinhas do bebê e ao contrário da época do Dudu fui mais esperta. Virei as roupas do avesso, coloquei tudo na máquina com um pouquinho de sabão OMO Baby e liguei o programa roupas delicadas. Na metade da lavagem, mudei para enxágüe e depois deixei centrifugar um pouco. Perfeito! Nenhuma estragou e secaram rapidinho. Quando fui lavar as roupinhas do Dudu antes dele nascer, fiquei cheia de dedos, coloquei tudo de molho no sabão de côco, enxagüei no balde só para roupas dele e torci tudo na mão. Uma trabalheira infernal que não compensou e ainda manchou alguns macacões. Como não torci o suficiente por medo de estragar os macacões, eles ficaram encharcados e se “auto mancharam”. Fiquei morrendo de raiva! Dessa vez, tudo foi mais prático e mais bem feito, rs... O segundo filho tem sorte nisso: a mãe já está treinada e quase perfeita ao recebê-lo. Apesar de querer muito passar as roupinhas do Guilherme, acho que não conseguirei por causa do cansaço, assim, deixarei a tarefa para minha diarista.

De início, o Guilherme ficará no meu quarto, no bercinho desmontável (pequeno e prático), depois ele irá para o berço do irmão e o Dudu ganhará uma cama. Até pensei em comprar a cama agora, mas vi que não tinha muita necessidade, pois no primeiro mês, o Guilherme ficará no meu quarto por uma questão de praticidade para amamentar. Aí, a cama ficaria sem uso por uns meses. Besteira mexer com isso agora. Estou doida para chegar novembro, pois teremos aqui em BsB a Feira da Gestante e nesta época, já poderei sair do castigo de não comprar nada, rs... Quero comprar para o Guilherme umas pelúcias, um protetor de berço, rolinhos para berço, uma cortina e toalhas de boca. Talvez eu veja um kit higiene menorzinho para colocar no meu quarto e facilitar as trocas noturnas.

Decidi o que fazer de lembrancinhas para o chá de bebê: um bombom num saquinho transparente com detalhes em azul, amarrado com um laço e uma miniatura de fraldas Pampers colada ao laço. Pensei em mandar fazer uns ímãs, mas desisti por não ter conseguido uma imagem legal e será melhor fazê-los para o aniversário do Guilherme. Sem contar que fica mais em conta essa idéia do bombom.
Amanhã colocarei as fotos.



Às 11:37

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker