<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

21.9.06

Lilypie 1st Birthday Ticker

Curva Glicêmica

Hoje fiz o exame da curva glicêmica que é um que a gente tira o sangue em jejum, depois toma um líquido muito doce, espera 2 horas e tira novamente sangue. Até que tomei o líquido rápido, o problema foi a quantidade no estômago vazio. Fiquei mareada por quase 2 horas, éca!

De tarde, tive a consulta com a nutróloga e em três dias ela me passará a dieta. Só fiquei preocupada quando ela disse que me passaria uma dieta de somente 2.000 calorias. Pensei: é muito pouco, estou lascada! Rs... Pelo menos não engordei nada da semana passada para essa apesar o aniversário do Dudu. Quando ela me mandar a dieta, coloco-a aqui para vcs verem. Meu objetivo não é emagrecer e sim não engordar tanto, pois com o Dudu, estou sentindo muito cansaço por causa do peso e do rítmo acelerado do menino, rs... Como sou malandra, rs..., aproveitei que já fiz o exame da curva e ainda não recebi a dieta e comi um bocado de bolo de chocolate com morango, rs... Só hoje, gente!

Volto com a dieta.

Nossa, gente! Me empolguei tanto com as compras de coisinhas para o Guilherme que quase tive um ataque ao ver a fatura do cartão. Na verdade, quem teve o ataque foi o meu marido. Eu sabia que isso podia acontecer, mas eu torcia para que de alguma forma, algo sobrenatural acontecesse e o valor do cartão viesse dentro do planejado. Sei lá o que me deu, saí como uma louca comprando, comprando, comprando e juntou com os gastos do aniversário do Dudu, aí vcs já devem imaginar. Eu sou até bem controlada, mas nessa questão de coisinhas de bebê perco o rumo. Quando meu marido falou que tínhamos gastado demais e não poderíamos guardar nem um centavo, além de usar um pouco do dinheiro guardado para as pequenas despesas do mês, e dispensar a faxineira, fiquei acabada. Comecei a chorar de soluçar (coisa de grávida) e o pobre do marido ficou todo comovido.

Foi minha culpa mesmo, mas ele, coitado, achou que era o culpado e disse que não me falaria mais sobre isso. Eu não conseguia parar de chorar de arrependimento, além de pensar que não daria mais para fazer o chá de bebê do Guilherme, as lembrancinhas, ou comprar o penico do Dudu ou o triciclo. Acho que na gravidez fico mais dramática do que já sou e continuei em lágrimas um bom tempo. Nós dois trabalhamos, mas deixo com ele o controle das contas pois me estresso muito quando vejo os gastos. Aí, me comprometi a não comprar absolutamente nada nestes 3 próximos meses, mas ele me disse que devíamos fazer mesmo o chá do Guilherme. Meu marido tem razão e meu lado racional também concorda, mas meu lado sensível me diz que só poderei fazer isso enquanto meus filhos forem bebês pois rapidamente crescerão e não terei mais o prazer que tenho em encher a casa de roupinhas de neném. É tudo tão confuso com o corpo cheio de hormônios! Mas prometo que me controlarei e pedirei para o Papai Noel (seja lá ele quem for) o penico e o triciclo do Dudu.

Essa questão financeira mexe muito comigo, pois em minha família vivíamos um descontrole sem tamanho a vida toda. Minha preocupação quando adolescente era não ter o dinheiro para pagar o ônibus num dia de prova ou ficar sem almoço por falta de gás ou trancar o portão para não conseguirem cortar a luz ou a água. Não é que éramos paupérrimos, mas minha mãe era totalmente descontrolada gastando com coisas sem importância e deixando faltar o básico para manutenção da casa. Isso carrego comigo e por mais que eu tenha estabilidade financeira, às vezes é muito difícil não pensar que vai acontecer de novo. Maluquice, deixa prá lá, devem ser os hormônios.

Beijos.




Às 13:34

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker