<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

4.9.06

Lilypie 1st Birthday Ticker

30/8/2006 - Primeiras roupinhas do Guilherme


É amigas, não resisti e comprei umas roupinhas bem lindas para o Guilherme. Até agora, o bichinho não tinha ganhado nada da mamãe, aí passei por uma lojinha de roupas de bebê e não agüentei, rs...Guardei quase todas roupas do Dudu e o Guilherme herdará um monte de coisas praticamente novas e lindas. Tomara que faça um pouco de frio em dezembro para eu poder “brincar de boneco” ao vestí-lo, rs...

Desta vez, me prepararei bastante para o pós-parto para que eu possa curtir muito o Guilherme. Quando eu tive o Dudu, fiquei com o chamado “baby blue”, uma leve depressão por um mês e meio. Tudo estava perfeito, meu parto tinha sido como eu desejava, meu bebê era saudável, depois de 4 dias a amamentação estava dando certo, eu tinha ajuda de mãe, sogra e faxineira, meu marido era presente, MAS, eu me sentia triste e desanimada. Não entendia o porquê se tudo estava perfeito! Quase todo dia no final da tarde eu chorava compulsivamente, como uma criança, sem motivo algum. Eu me sentia abandonada, parece que eu era o bebê.

Estando assim, não consegui curtir o Dudu tão intensamente quanto eu imaginava. Eu tinha tanta coisa linda para vestí-lo, mas nem me animava a pegá-lo, o que ficava por conta de minha mãe e sogra. Será que se eu estivesse sozinha, eu largaria a melancolia de lado pois teria que cuidar do meu filho por não ter mais ninguém? Talvez. Não tive ânimo para sair de casa por dias, nem descer do apartamento para tomar sol eu queria. Minha única vontade era me trancar no meu quarto e dormir. Pode parecer estranho para quem nunca sentiu isso e eu também não esperava sentir assim. Como sei que a depressão é possível, conversarei com minha médica e com a homeopata a fim de uma solução para o caso dela aparecer novamente. Pelo menos, como experiência ela serviu e não quero passar por isso de novo.
Entramos na 24ª semana e tenho percebido um aumento no meu apetite. Quando bate a fome, sempre que consigo, tento comer frutas pouco calóricas como melancia, laranja, melão e maçã. Ainda está fácil, rs, mas vamos ver daqui para frente. Ontem, acordei às 1h40m da madrugada para ir ao banheiro e estava morta de fome. Tomei um monte de água e voltei para a cama. A fome passou, mas fiquei com insônia até as 3h20m da madrugada, pensando no aniversário do Dudu. Ninguém merece! Acordei às 6h com o Dudu pedindo mamadeira e o Guilherme pedindo comida. As paredes do meu estômago pareciam coladas umas às outras.

Afe! De tarde, no trabalho, lanchei, 2 bananas nanicas, um pouco de melancia, 2 fatias de pão integral light e um activia, mesmo assim meu estômago às 17h40m estava roncando! Gravidez é tudo de bom, a gente come que só pelo melhor dos motivos: gerar uma outra vida. O Guilherme está chutando bastante, tem dia que ele bagunça que só, aí passa uns 2 dias mais quieto se recuperando, igualzinho ao Dudu na barriga. Será que se fosse uma menina eu sentiria coisas diferentes? Tive minha primeira cãibra da gravidez ontem.

Beijos a todas.




Às 12:00

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker