<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme *~*~

<BODY>

Bebezinho
Guilherme é o nome que escolhemos para o nosso segundo filhinho que nascerá em meados de dezembro. Ele também terá um nome japonês para seguir a tradição da família do meu marido: será Kazuo. A data provável do nascimento é 19 de dezembro de 2006.


Mamãe


Meu nome é Catarina, nasci em 20/2/1976, tenho 30 anos e moro em Brasília-DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US. Minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. A minha alegria em gerar este novo bebê quero compartilhar com todos que lerem este blog.

Papai


Este é o meu marido Rubens com quem sou casada há 7 anos e pai super dedicado do Dudu e do Guilherme. Segundo ele, no Grand Prix da vida ele ganhou o troféu de 2005 com o nascimento do Dudu, ganhou o de 2006 com o Guilherme que está para chegar e quer ganhar o de 2007.

Irmão Dudu


Este é o meu primeiro filhinho que se chama Eduardo. O Dudu nasceu num sábado, 17 de setembro de 2005, às 1h 40m, com 51 cm e 3,915kg, de parto normal em Brasília-DF. Meu desejo é que meus dois meninos sejam companheiros por toda a vida e um sempre possa contar com o outro para tudo.

Aniversário da barriguinha
1º mês: 4/4/2006
4 semanas

2º mês: 2/5/2006
8 semanas

3º mês: 6/6/2006
13 semanas

4º mês: 4/7/2006
17 semanas

5º mês: 1/8/2006
21 semanas

6º mês: 5/9/2006
26 semanas

7º mês: 3/10/2006
30 semanas

8º mês: 31/10/2006
34 semanas

9º mês: 5/12/2006
39 semanas

Data provável do nascimento
19 de dezembro de 2006

Amigos

Link-me



Calendário





Passado

Créditos

4.9.06

Lilypie 1st Birthday Ticker

23/8/2006 - Páginas da Vida

Olá amigas!

Já conseguiram absorver a notícia? Eu ainda estou de queixo caído com minha matutez, rs...
Meus colegas de trabalho me mandaram rasgar o diploma de bióloga e ir para a televisão contar o “causo”. Fizeram a maior algazarra com a notícia bombástica de ontem. Fui o centro das chacotas, rs, me disseram que foi a gravidez mais rápida de que tiveram notícia, pois na sexta-feira passada eu cheguei com a história da gravidez e ontem a gravidez já estava no 5º mês. Loucura, né? Estou me sentindo em Páginas da Vida que em um capítulo já se passaram os acontecimentos de mais de cinco anos de vida dos personagens. Minha gestação será assim, num dia descobri, no outro dia eu já estava com 5 meses, amanhã já estarei com o bebê no colo. Rs...
E eu que pensava em fazer um novo blog para acompanhar desde o comecinho da gravidez, acabou que começarei a escrever aproximadamente na mesma idade gestacional em que fiz o blog do Dudu. Nem o exame da transluscência foi possível fazer pela idade avançada da gravidez. Assim, fui direto da transvaginal para o exame morfológico do 2º trimestre!
Isso é que dá confiar mais nos remédios que nos sinais do meu próprio corpo. Agora, vcs podem me perguntar se eu não senti o bebê mexer e vou dizer que sim, mas achei que era maluquice da minha cabeça. Eu pensei que estava com apendicite, depois que meu útero estava muito dilatado e em contato com o intestino, eu sentia os movimentos intestinais de forma mais intensa. Inventei essa teoria e nem me toquei que era mesmo um bebezinho. Às vezes, eu pensava: esses movimentos são tão parecidos com as mexidas do Dudu! Bem que eu queria que fosse um bebê que estivesse aqui, mas deve ser doidice minha, pois eu tomava o remédio e para um bebê estar mexendo aqui dentro ele precisava ter sido gerado há muitos meses. Comentei com uma colega que sentia alguns movimentos, mas achava que o bebê ainda era pequeno para eu sentir daquela forma, aí acabamos concordando que devia ser um verme, uma tênia gigante, ou coisa parecida, rs...
Aí, descobri que realmente era um bebezinho que estava se escondendo de mim. Meu marido disse que esse menino seria daqueles que aprontariam e a gente nem ficaria sabendo. Na US que fiz ontem, o bichinho faltou acenar com as mãozinhas dizendo: mãe, pai, estou aqui! Tão me vendo agora? Enganei vcs!
Ele é tão bonitinho! Eu esperava ver no exame de ontem um bebê de 2mm e acabamos vendo um meninão de quase 600g com tudo formadinho. Tão lindo meu novo filhinho! Ah, pelos exames está tudo bem com ele, mas fico preocupada pois continuei tomando o hormônio por todos esses meses iniciais. Segundo a médica não tem problema, mas só descansarei de verdade quando ele nascer. Algo bom é que nunca tomo remédio algum e assim não tem esse risco de ter afetado o bebê. Beleza!
Pegarei o resultado do exame hoje e venho colocar as medidas do meu pequenininho depois. Esse bebezinho é forte mesmo, pois além do Cerazette, eu ainda estava amamentando forte o Dudu, tirando ml por ml de leite no trabalho com a bomba todos os dias e ainda assim, consegui segurar essa gravidez. Será que era por isso meu cansaço extremo? A gravidez junto com a amamentação? Provável, né?
Outra coisa boa é que não estou tão baleinha quanto eu pensava, pois fazendo as contas, nesses 5 meses de gravidez só aumentei 3kg. Peguei minha ficha da gravidez do Dudu e a comparei na mesma semana em que estou agora e meu peso só está maior em 600g! Bom, né?
Agora tenho que pensar no nome para o bebê, enxoval, berço, no chá de bebê e tudo mais pois tenho só 4 meses para arrumar as coisinhas dele. Minha gente, no Natal é capaz dele já estar nos meus braços!!! Agora, gelei! Ainda bem que é outro menino e conseguirei aproveitar tudo do Dudu. Falei isso para minha irmã e ela não gostou muito. Ela nasceu depois de mim e me disse que eu teria que comprar sim algumas coisas para o novo bebezinho, que ela não deixaria o coitadinho ficar só com os “restos” do irmão mais velho e que amanhã mesmo ela iria atrás de algumas coisinhas para o sobrinho. Ela se intitulou a defensora do segundo filho, rs... Achei foi engraçado! Pensando melhor ela até que tem alguma razão. Depois do aniversário do Dudu, cuidarei das coisinhas do neném.
O nome do bebê não escolhemos ainda. Gosto de alguns, mas na minha família já tem quase todos, aí, fica difícil escolher. Os nomes mais cotados são: André, Danilo, Guilherme, Marcelo e Murilo. Eu gosto muito do nome Leonardo, mas acho que ficaria meio brega ter um filho EduARDO e outro LeonARDO. Rs....

A data provável do nascimento é entre 9/12 e 29/12. Meu filhinho será de dezembro! Adoro esse mês!

Já escrevi demais. Estou atrasadíssima com as visitinhas aos blogs de vcs, mas assim que tudo se acalmar visitarei todas. Beijos.



Às 11:53

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 2nd Birthday Ticker