18/8/2006 - Reações ao positivo
Ontem, quando eu descobri o resultado positivo, meu marido já tinha saído para o trabalho e eu não queria dar a grande notícia pelo telefone. Fui para o meu trabalho e mandei um e-mail com a cópia do resultado e as seguintes palavras: Ru, dê uma lida e me ligue. Só que o e-mail não chegava e eu doida para contar para todo mundo, mas como ele não sabia tive que segurar a onda. Minha colega teve a brilhante idéia de passar o exame prá ele por fax. Passei e fiquei esperando. Dois minutos depois ele me liga perguntando se era verdade mesmo. Nesta hora ouvi pelo telefone os colegas dele gritando parabéns, viva o novo pai e outros cumprimentos. Ontem à noite, estávamos eu e o Rubens sonhando com o novo bebezinho que assim como eu e o pai, perdemos nossa identidade e viramos irmão do Dudu, mãe do Dudu e pai do Dudu.
Como é bom estar grávida de novo! Minha primeira gestação foi tão boa, mais tão boa que estou felicíssima de passar por tudo de novamente. Será que sentirei as mesmas coisas? A emoção da descoberta do positivo, a divulgação da notícia, a primeira US, as batidas do coração, aquele medinho das primeiras semanas, o exame da transluscência nucal, etc. Estou doida para começar a enjoar, rs... Para mim, até os enjôos significam que tudo está bem, que meu corpo está produzindo os hormônios na medida certa para sustentar a gravidez e gerar o meu novo bebezinho.
Como na gravidez do Dudu eu só fiz o blog com 4 meses, esse iniciozinho eu não pude documentar, mas com essa nova gravidez contarei a vcs tudinho que me acontecer. Farei, daqui a pouco outro blog para relatar esta segunda gravidez.
Tomei a decisão de controlar minha alimentação para evitar engordar excessivamente, pois da gravidez do Dudu ainda estou com 5 kg, assim, preciso engordar menos para não forçar muito meu corpo. Do Dudu engordei 17 kg e ainda assim me senti bem, mas desse bebê não posso tanto, visto que já estou com 5 kg a mais, né? Já marquei uma consulta com a nutróloga para que ela me acompanhe direitinho nesta gestação e eu engorde pouco, uns 12kg no total. Será que consigo?
Ah, outra felicidade ao descobrir a gravidez é que ficarei livre de dietas malditas por mais um ano, rs...Não tenho neura quanto a conseguir emagrecer pois eu já consegui no passado e conseguiria se botasse isso na cabeça. Assim, depois que eu tiver meus filhos todos (talvez eu pare no segundo), me empenharei em emagrecer e blá, blá,blá.
Descobri que minha doula está grávida do mesmo tempo que eu e dessa vez não poderei contar com a ajuda dela. Uma pena, agora terei que procurar outra doula. Mudarei de médica também, rs...Por quê? Estou querendo experimentar a da minha irmã, pois achei a minha meio apressada no parto do Dudu. Ela me mandou fazer força antes da hora e ainda fez a episio que talvez nem precisasse. Mas o parto é uma preocupação mais para frente. Será que conseguirei narrar o nascimento simultaneamente? Rs. Por enquanto quero só pensar que minha gravidez correrá bem, que o embrião implantará direitinho no útero e que o bebê será saudável. Sonhar se ele será parecido com o Dudu, se será menino ou menina, no enxoval e no nome. Estou tão feliz de ter um bebezinho dentro de mim novamente, poder passar minha mão na barriga e sentí-lo mexer, falar com ele e sonhar, sonhar, sonhar. Estou torcendo por outro menino para fazer companhia ao Dudu, mas seria legal também ter uma japonesinha. Com quem ela pareceria?
Na terça-feira farei a primeira transvaginal e já estou ansiosa para saber se tá tudo bem e a idade. Venho contar como foi. Hoje tenho a primeira consulta do pré-natal.
Obrigada pelo carinho nos comentários de todas vcs e pela torcida sincera.
Beijos,
Catarina, Dudu e novo bebezinho.

Ãs 11:46